Webgames com o Corpo: vivenciando jogos virtuais no mundo real

R$ 49,00
R$ 49,00
R$ 49,00
Este produto não está disponível

Organizadoras: Dra. Gisele Maria Schwartz e Dra. Giselle Helena Tavares

1ª Edição 2015   |   Formato: 17 cm x 24 cm   |   Páginas: 175

Editora: Phorte, São Paulo

ISBN: 978-85-7655-5591-9


APRESENTAÇÃO

Webgames com o corpo apresenta-se como uma proposta contra um dos grandes males da sociedade atual, que atinge as diferentes faixas etárias: o sedentarismo. A obra descreve diversos jogos que buscam colocar todo o corpo em movimento, idealizados com base em jogos eletrônicos on-line. Trata-se de uma forma de incentivar a prática de atividade física por meio de estratégias lúdicas, que poderão ser aplicadas no contexto escolar, terapêutico, corporativo e de turismo e lazer.


PARTE 1: INTRODUÇÃO

1. Histórico, definição e criação dos webgames com o corpo

Gisele Maria Schwartz


PARTE 2: WEBGAMES COM O CORPO EM DIFERENTES AMBIENTES – ESCOLA

2. Webgames aplicados à educação infantil (pré-escolares de 4 a 5 anos)

Danielle Ferreira Auriemo

3. Webgames aplicados ao ensino fundamental (6 a 14 anos)

Juliana de Paula Figueiredo

4. Webgames aplicados ao ensino médio (15 a 17 anos)

Giselle Helena Tavares

5. Webgames aplicados no recreio escolar

Tiago Aquino da Costa e Silva


PARTE 3: WEBGAMES COM O CORPO EM DIFERENTES AMBIENTES – LAZER

6. Webgames aplicados em hotéis e acampamentos de turismo

Priscila Raquel Tedesco da Costa Trevisan e Leandro Jacobassi

7. Webgames aplicados em academias de ginástica e dança

Priscila Raquel Tedesco da Costa Trevisan e Norma Omelas Mantebugnoli Catib

8. Webgames educativos na natureza

Cheng Hsin Nery Chao e José Pedro Scarpel Pacheco

9. Webgames aplicados em programas para idosos

Viviane Kawano Dias e Caroline Valvano Schimidt


PARTE 4: WEBGAMES COM O CORPO EM DIFERENTES AMBIENTES – CENÁRIO CORPORATIVO/EMPRESAS

10. Webgames aplicados em convenções

Cleber Mena Leão Junior e Tiago Aquino da Costa e Silva

11. Webgames aplicados em treinamentos indoor

Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro

12. Webgames aplicados na ginástica laboral

Nara Heloisa Rodrigues e Leandro Jacobassi

13. Webgames de aventura aplicados outdoor

Caroline Valvano Schimidt, José Pedro Scarpel Pacheco e Gisele Maria Schwartz


ORGANIZADORAS/AUTORES